Um bebê de três meses deu entrada no Pronto Socorro Municipal de São Gotardo, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, após sua mãe confundir um remédio para tosse com veneno, no último domingo (21).
De acordo com a Polícia Militar, a mãe de 17 anos contou que o filho tossia bastante e que por isso resolveu medicá-lo. No quarto em que ele estava não havia iluminação e ao pegar o medicamento que pensava ser para tosse era na verdade um veneno utilizado para matar ratos e insetos.
A jovem contou que deu uma grande quantidade do ‘remédio’ para o bebê e percebeu que ele começou a espumar e ficar inchado. Moradores da região levaram a criança até a unidade de saúde e após ser atendido pelos médicos, ele reagiu positivamente à medicação.
O bebê permaneceu em observação, mas não corre risco de morte. O Conselho Tutelar acompanha o caso que teve a ocorrência finalizada na Polícia Judiciária.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.